Os Invencíveis Azuis e Brancos: Muralha furada à bomba, por Hulk!

Tradutor

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Muralha furada à bomba, por Hulk!

 
Esta noite, no primeiro embate de gigantes desta Liga dos Campeões, o FC Porto apesar de ter entrado com o pé esquerdo no jogo que o opunha ao Shakhtar Donetsk, termina em felicidade, pois conseguindo dar a volta ao resultado do jogo, ao bater os seus adversários por 2-1, acaba por se colocar na liderança do Grupo G.

O campeão português entrou mesmo com o pé esquerdo, já que nos primeiros momentos do jogo, sendo feliz na obtenção de uma grande penalidade, por derrube a James Rodriguez, mas azarado na sua concretização, por infelicidade de Hulk, que pretendendo colocar a bola fora do alcance do guarda redes, acabou por acertar com estrondo na base do poste do lado esquerdo da baliza, gorando-se assim uma oportunidade flagrante, de consolidar o jogo atacante da sua equipa.

Nos instantes seguintes, 12 minutos de jogo, e quase na sequência da marcação da penalidade, o azar continua a perseguir a equipa do F.C.Porto, já que Luiz Adriano coloca o adversário ucraniano na frente do marcador, depois de um erro de principiante cometido por Helton, que não conseguindo segurar um remate de fora da área, perde a bola para o rápido avançado do Shakhtar, que sendo feliz no ressalto que a bola faz nas costas do guarda redes do Porto, acaba por empurrar a mesma para dentro da baliza, dando assim vantagem à sua equipa no jogo.

Tudo isto se passou, dentro do primeiro quarto-de-hora de jogo. A meio da primeira parte e a mais de 30 metros, e na marcação de um livre frontal à baliza, Hulk dispara um fabuloso remate de raiva, que bate o desamparado guarda redes do Shakhtar, que apesar de ainda ter tocado na bola, não consegue desviar a mesma das redes da sua baliza, pela potencia, velocidade e colocação do remate, ao canto superior da sua baliza.

A 5 minutos do final da primeira parte, o F.C.Porto recupera um pouco mais da sorte do jogo, após um arranque algo complicativo e penoso, já que o defesa Rakitskiy, viu o cartão vermelho direto, por uma entrada muito dura às pernas de João Moutinho, facilitando assim um pouco mais, o trabalho do F.C.Porto neste desafio.

Na 2ª parte, apareceu novamente e bem, o menino do costume de seu nome James Rodriguez, que nas suas constantes desmarcações pelas diferentes posições de ataque do F.C.Porto, consegue numa das suas características jogadas, enfrentando sem medo os adversários diretos, ganhar a linha de fundo no lado esquerdo, mete magistralmente a bola por entre 2 defesas da equipa de Donetsk, entregando a mesma a Kléber que só teve que encostar para facturar o seu primeiro golo nesta edição da Liga dos Campeões, e concretizar a reviravolta do marcador a favor do F.C.Porto.

Com mais um jogador em campo, e revelando uma lentidão de processos, o F.C.Porto foi deixando passar o tempo, sem grandes complicações, já que o Shakhtar remeteu-se a uma toada mais defensiva, espreitando aqui e ali o contra-ataque rápido, que é a sua especialidade.

Esteve o F.C.Porto mais perto de aumentar o marcador, após mais um remate de James, El Bandido, que mais uma vez esbarrou com estrondo na barra da baliza do Shakhtar, tudo isto depois de mais um expulsão no jogo, desta vez de Dmytro Chygrynskiy, por acumulação de amarelos.

Garantida mais uma vitória, nos jogos de arranque da Liga dos Campeões, valeu pelo resultado, o F.C.Porto vai agora no dia 28 de Setembro a casa do FC Zenit, que perdeu esta noite em Chipre por 2-1 o desafio que o opunha ao Apoel, e ainda viu Bruno Alves ser expulso por acumulação de amarelos.

Homem do jogo; James Rodrigues, quem mais poderia ser.
Destacamos ainda, Hulk que esteve muito lento a decidir, mas que mais uma vez foi providencial, com o seu potente remate, e João Moutinho, que apesar de não ter concretizado os vários remates, ganhou muitas bolas e ajudou a asfixiar um pouco mais o meio campo do adversário.

Sem comentários:

Enviar um comentário