Os Invencíveis Azuis e Brancos

Tradutor

segunda-feira, 12 de setembro de 2011


Nós temos um plano. Forte afirmação de Vitor Pereira, na antevisão do primeiro jogo como treinador principal do F.C.Porto, num jogo da Champions League.

Queremos fazer o melhor trabalho que pudermos, sendo o nosso objectivo atingir a próxima fase da prova. Estamos num crescendo de forma para atingir o sucesso.

Amanhã, os adeptos do F.C.Porto, vão voltar novamente a ouvir aquela empolgante e característica música da Champions League, pronuncio dos grandes jogos do Mundo do Futebol, e que já não se ouvia a ecoar pelos recantos do Dragão, após 12 meses de interregno, já que o clube azul e branco esteve envolvido na disputa da Uefa Europa League, 2010-2011.

Apesar de num passado recente o F.C.Porto raramente disputar esta prova, mais uma vez não deixou os seus créditos por mãos alheias, e após a disputa de excelentes jogos coroados com vitórias coloridas e por vezes expressivas, chegou à final de Dublin onde recolheu o troféu da prova, por nessa tarde, ter vencido a final contra o Sporting de Braga, por 1-0.

No final, O F.C.Porto recolheu assim mais um troféu europeu para as vitrines do Dragão, marcando ainda a diferença na prova, já que o ponta de lança da equipa, o Colombiano Falcao, foi o máximo goleador da prova, batendo o record do nº máximo de golos, que já durava há alguns anos, e que valeu ao jogador bem como ao clube azul e branco, uma transferência milionária para o Atlético de Madrid.

Assim, e após uma vitória retumbante no campeonato da Liga 2010-2011, O F.C.Porto conquista por direito próprio, a possibilidade de poder mostrar aos seus adeptos em pleno estádio do Dragão, o desfraldar do símbolo da Champions, bem no centro do terreno de jogo, acompanhado pelo envolvente som desse hino ao futebol disputado pelos grandes clubes europeus, dando entrada na prova rainha de clubes, que é a Uefa Champios League.

O primeiro embate do F.C.Porto na disputa de um grupo muito equilibrado e complicado, de acesso aos oitavos de final, será disputado amanhã às 19:45, no Dragão, contra o Shakhtar, que é treinado por essa velha raposa do futebol europeu, Mircea Lucescu.

 
Deixamos aqui um pequeno resumo da entrevista de Mircea Lucescu, no lançamento deste jogo, F.C.Porto-Shakhtar.

“Jornalista; - Você está na direcção do Shakhtar por um bom tempo, com a equipe tornando-se mais e mais forte ano após ano. O que é preciso fazer, para o Shakhtar, poder vencer a Liga dos Campeões?

M. Lucescu; Estamos falando de um grupo forte, em que três equipes têm boas chances de se classificar para a fase eliminatória. Por enquanto, nosso objetivo é conseguir o mesmo na próxima rodada. Eu não acho que agora estejamos prontos para vencer a Liga dos Campeões. É um trabalho muito longo e sério que precisa ser feito passo a passo. No momento, é importante poder ter um bom desempenho numa partida contra um clube forte. Eu não acho que a ausência de Rolando e Guarin seja um problema para o Porto já que todos os seus jogadores são muito bons. Amanhã, vamos ver um jogo entre duas equipes fortes, disputada por excelentes valores individuais ".

Jornalista; Hulk é um jogador muito forte, como você estará a pensar para ou anular o mesmo?
M. Lucescu; Além do Hulk, também existem outros grandes jogadores no Porto. Portanto, não estamos apenas focados em anular o Hulk. O que nos preocupa mais é o centro do campo, porque todos os ataques são iniciados a partir daí. Isto é o que vamos poder dedicar numa atenção especial da equipa, a esse facto.

Jornalista; Qual é a sua opinião sobre Porto?
M. Lucescu; Não estamos aqui para discutir o Porto. Durante um período de dois anos, houve pequenas mudanças no Porto, os jogadores são excelentes. Esta equipa, tem grande potencial de ataque.

Jornalista; O que espera pessoalmente deste jogo?M. Lucescu; Este jogo é muito importante para nós. Nós esperamos um bom futebol. Entretenimento, é algo que amanhã terá que haver em abundância.

Quanto ao árbitro do encontro, atenção redobrada à atuação do mesmo, pelo facto abaixo mencionado e que favorece o adversário do F.C.Porto.

Felix Brych foi é o árbitro da partida. Thorsten Schiffner e Mark Borsch irão ajudá-lo, a dirigir a partida, contando ainda com Gunter Perl, como o quarto árbitro. Os árbitros assistentes adicionais são Peter Sippel e Christian Dingert.
Será terceira vez que Felix Brych dirigirá uma partida do Shakhtar. Atenção que nas partidas dirigidas por Felix Brych, o Shakhtar derrotou o Olympique de Marseille em abril de 2009 e eliminou o SC Braga em Dezembro de 2010. Ambas as partidas terminaram em vitórias, com o resultado por 2-0 para o FC Shakhtar Donetsk.

Sem comentários:

Enviar um comentário