O FC Porto não quis deixar o Benfica fugir e ganhou em casa ao Sp. Braga, por 3-2, graças a um bis de Hulk. Os portistas estão assim na liderança da Liga portuguesa, com os mesmos pontos do Benfica e com mais quatro que o Sporting. O Braga é quinto.

Responde o SC Braga, com Alan, a seguir, arrancando um novo cruzamento para as costas da defesa do Porto, e Paulo César desta vez chegou à bola, mas atirou por cima, na jogada de maior perigo até então.
O SC Braga parecia querer atacar mais e o Porto começou a aproveitar bem os espaços deixados pelos minhotos na sua retaguarda, pelo que foi com naturalidade que o golo portista chegou. Aos 37 minutos, James fugiu pela direita e centrou para Hulk, que bateu Quim de cabeça, à saída deste.
O "dragão" chegou ao intervalo em vantagem e começou a segunda parte mais tranquilo, controlando totalmente um Sp. Braga que nunca mais conseguiu importunar Helton. As oportunidades continuaram a escassear nas duas balizas, mas James quase fez o 2-0 aos 66 minutos, ao cabecear para excelente defesa de Quim, após centro da esquerda. Alan quase empatou aos 72, após um remate de primeira que obrigou Helton a aplicar-se. Mas a noite era de Hulk.
Aos 78 minutos, o brasileiro fez o 2-0 com um remate colocado, de pé esquerdo, colocando praticamente um ponto final na questão do vencedor. James poderia ter feito o terceiro, pouco depois, não fosse Quim sair-lhe aos pés e acabar com a jogada, mas o golo surgiu mesmo, aos 82 minutos, por Kléber, a concluir facilmente um magnífico trabalho de Hulk na direita.

Falta saber guardar a bola e colocar a mesma nas laterais longe da baliza e das zonas frontais à grande área.
Em resumo; Hulk e Derfour em grande, com os restantes a demonstrar alguma ansiedade e falta de calma no domínio de bola, com esta a parecer queimar os pés. Sintomático um dos passes que João Moutinho executa, com uma violência tal, que o colega do FC Porto ao colocar o pé para a receber, a mesma acaba na linha de fundo.
Valeu pela excelente vitória do FC Porto, quando "os do costume", já pensavam instalar-se sozinhos na liderança desta liga, ao ter colocado como árbitro deste jogo, um individuo que revela um sentimento demasiado contrário ao FC Porto, querendo a todo o custo demonstrar a sua isenção, que acaba por fazer asneiras atrás de asneiras, mas sempre contra o mesmo lado.
Sem comentários:
Enviar um comentário