Os Invencíveis Azuis e Brancos: Liderança renovada pelo FC Porto.

Tradutor

domingo, 27 de novembro de 2011

Liderança renovada pelo FC Porto.


O FC Porto não quis deixar o Benfica fugir e ganhou em casa ao Sp. Braga, por 3-2, graças a um bis de Hulk. Os portistas estão assim na liderança da Liga portuguesa, com os mesmos pontos do Benfica e com mais quatro que o Sporting. O Braga é quinto.
Numa primeira parte em que Hulk e Alan foram os mais interventivos, no FC Porto e Sp. Braga, respectivamente, o primeiro destaque vai para um cruzamento do bracarense da direita, e não fosse Maicon e Paulo César poderia ter comemorado o 1-0 para os visitantes logo aos 17 minutos. Respondeu o FC Porto com a velocidade de Hulk que, aos 26 minutos, fugiu pela direita, derivou para o centro e rematou de pé esquerdo para defesa apertada de Quim.
Responde o SC Braga, com Alan, a seguir, arrancando um novo cruzamento para as costas da defesa do Porto, e Paulo César desta vez chegou à bola, mas atirou por cima, na jogada de maior perigo até então.
O SC Braga parecia querer atacar mais e o Porto começou a aproveitar bem os espaços deixados pelos minhotos na sua retaguarda, pelo que foi com naturalidade que o golo portista chegou. Aos 37 minutos, James fugiu pela direita e centrou para Hulk, que bateu Quim de cabeça, à saída deste.
O "dragão" chegou ao intervalo em vantagem e começou a segunda parte mais tranquilo, controlando totalmente um Sp. Braga que nunca mais conseguiu importunar Helton. As oportunidades continuaram a escassear nas duas balizas, mas James quase fez o 2-0 aos 66 minutos, ao cabecear para excelente defesa de Quim, após centro da esquerda. Alan quase empatou aos 72, após um remate de primeira que obrigou Helton a aplicar-se. Mas a noite era de Hulk.
Aos 78 minutos, o brasileiro fez o 2-0 com um remate colocado, de pé esquerdo, colocando praticamente um ponto final na questão do vencedor. James poderia ter feito o terceiro, pouco depois, não fosse Quim sair-lhe aos pés e acabar com a jogada, mas o golo surgiu mesmo, aos 82 minutos, por Kléber, a concluir facilmente um magnífico trabalho de Hulk na direita.
Mas Braga ainda causou sensação e reduziu de penalty, perto do fim, após falta de... Hulk sobre Leandro Salino. Lima converteu com sucesso. E quando já poucos esperavam, em período de descontos, Lima fez o 3-2, ao concluir uma boa jogada de Hélder Barbosa pela esquerda.
Falta saber guardar a bola e colocar a mesma nas laterais longe da baliza e das zonas frontais à grande área.
Em resumo; Hulk e Derfour em grande, com os restantes a demonstrar alguma ansiedade e falta de calma no domínio de bola, com esta a parecer queimar os pés. Sintomático um dos passes que João Moutinho executa, com uma violência tal, que o colega do FC Porto ao colocar o pé para a receber, a mesma acaba na linha de fundo.
Valeu pela excelente vitória do FC Porto, quando "os do costume", já pensavam instalar-se sozinhos na liderança desta liga, ao ter colocado como árbitro deste jogo, um individuo que revela um sentimento demasiado contrário ao FC Porto, querendo a todo o custo demonstrar a sua isenção, que acaba por fazer asneiras atrás de asneiras, mas sempre contra o mesmo lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário