Os Invencíveis Azuis e Brancos: FC Porto entrega a Taça da Liga Europa.

Tradutor

segunda-feira, 9 de abril de 2012

FC Porto entrega a Taça da Liga Europa.


O FC Porto vai perder a taça conquistada em Dublin em maio do ano passado. Quarta-feira, o romeno Sapunaru viaja até Bucareste, cidade que recebe a final deste ano, para passar o testemunho. O lateral viaja num jato privado e estará numa cerimónia que contará com a presença de Michel Platini, presidente da UEFA. O FC Porto despede-se da conquista selada com um cabeceamento de Falcao, mas é importante lembrar que o troféu até pode regressar a Portugal. Sporting, Athletic de Bilbau, Atlético de Madrid e Valencia são os clubes que aspiram à conquista da Liga Europa.

Apesar da elevada cláusula de rescisão, fixada em 100 milhões de euros, o Paris Saint Germain continua interessado em contratar Hulk ao FC Porto. Segundo a imprensa francesa, o capitão dos dragões é um dos alvos prioritários do diretor desportivo Leonardo, que já confessou ser um admirador do seu compatriota. Referenciado está, igualmente, o também portista James Rodriguez.

Uma simpática maneira de retirar algum mérito ao Vítor Pereira, sem que Hulk não deixe de ter o devido mérito;

Se o FC Porto está, nesta fase, em clara vantagem sobre os adversários - faça hoje o Benfica o resultado que fizer - deve agradecê-lo a Hulk. A grande diferença nas contas do título faz-se nos jogos entre os três candidatos. Com 10 pontos em quatro jogos, o FC Porto supera o Benfica (cinco) e o Braga (um). Hulk esteve nas três vitórias somadas e é, diretamente, responsável por sete desses pontos conquistados.

O Incrível bisou na primeira volta contra o Braga. Simplificando as contas, e embora admitindo que o jogo poderia ter mudado de curso, o FC Porto perderia por 1-2 se assim não fosse. Na viagem à Luz, o tiro fulminante aos 7' iniciou a vantagem portista, que no final se cifrou em 2-3. Hulk terá garantido dois pontos, tantos como os acrescentados ontem depois de ter batido Quim de pé direito. O golo não foi dos mais vistosos, mas marcar com o pé "cego" é sempre digno de registo. E, por isso, deve também recordar-se que, ao Braga, já tinha marcado de cabeça.

E continuam a cavalgar a indisciplina de Alvaro, colocando em questão a disciplina do treinador Vítor Pereira;

Em Braga, Álvaro Pereira pôs legendas gestuais para dar voz à sua evidente indignação, tornando pública a discordância com uma ordem de substituição.
O Palito ferveu, como Rolando tinha fervido semanas antes (Académica) ou Cristian Rodríguez no duelo com o Braga da primeira volta, reagindo mal a um reparo de Vítor Pereira sobre a sua falta de atitude defensiva.
No FC Porto, problemas públicos têm soluções privadas. Foi assim com Rolando, que fez mea culpa logo no primeiro treino após o jogo com a Académica, ouvindo depois a absolvição de Vítor Pereira na conferência de Imprensa seguinte. Um gesto idêntico de Álvaro Pereira bastará para transformar um caso num mero episódio.

O problema é se alguns vão ter mesmo que engolir um sapo do tamanho do mundo, porque e sabendo das dificuldades que lhe foram criadas, pela inexistência de um ponta de lança de qualidade superior, o Presidente Pinto da Costa renova por mais um ano, a presença de Vítor Pereira à frente dos destinos da equipa principal do Futebol Clube do Porto.

2 comentários:

  1. Para o ano, vamos conquistar a Liga dos Campeões...o Barcelona que se cuide.
    Pelo que vi até hoje, caso o FC Porto tivesse o Falcao, e o Guarim não tivesse tido 2 paragens cerebrais, poderíamos ter vencido.
    Fomos a equipa que mais fez sofrer o Barcelona. O Resto é música dos doentes que se acotovelam nas tv´s barranqueiras.

    http://gamesfreebola.com/

    ResponderEliminar
  2. A vergonha daqueles que nos "governam", não tem limites. A decência, e ética, é coisa que esta gente nunca ouviu falar, nem quer ouvir falar.
    E ainda nos castigam diariamente com acusações à liberdade, perpetrados por Países como o Irão, da Síria e dos árabes ancestrais que ficaram presos nas páginas de um livro qualquer.
    Bastava calcorrear umas ruas, para verificar que aqui bem perto dessa capital grávida de mamões, o livro deixa de falar nos profetas e passa a ser o "Batata frita...Viva o Benfica"

    http://dragao1893.blogspot.pt/2012/04/o-25-de-abril-nao-chegou-ericeira.html

    ResponderEliminar