Os Invencíveis Azuis e Brancos: A alegria azul e branca do FC Porto, no exagero de alguns,

Tradutor

quinta-feira, 3 de maio de 2012

A alegria azul e branca do FC Porto, no exagero de alguns,


Quando já pensávamos que nada mais nos poderia surpreender nesta quinta à beira mar plantado, olhando para as noticias de hoje no que toca ao desporto, e mais concretamente ao futebol em que intervenha o nome do FC Porto, deparam-nos com estas belas pérolas;
O Conselho de Justiça (CJ) de Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anulou o castigo ao diretor-geral da SAD do FC Porto, Antero Henrique, referente a incidentes num jogo com a U. Leiria, anunciou esta quinta-feira o organismo.
O diretor desportivo da U. Leiria, Rodolfo Vaz, também foi castigado por um mês, na sequência do sucedido entre os dois no final do jogo da 18.ª jornada, que o FC Porto venceu (4-0).
Rodolfo Vaz disse, após o encontro, que estava a falar com o árbitro do encontro sobre a expulsão do argentino Shaffer e que Antero Henrique se terá dirigido a ele, "completamente alterado, aos gritos", tendo, confirmado que assinou a ficha de jogo no balneário, por não sentir "condições de segurança".
Primeiro e desde que esteja o nome do FC Porto em jogo, e com uma rapidez que invejaria o pistoleiro mais rápido do velho oeste, condena-se e suspende-se, mesmo que os factos não sejam tão gravosos como ultimamente as constantes anulações dos castigos impostos o tem demonstrado. Bem mas adiante.

António Carraça, director geral do futebol do Benfica, teceu algumas críticas à arbitragem, esta quinta-feira, questionando mesmo as nomeações que são feitas para os jogos das águias.
“Podemos não ganhar, como foi este ano, mas no fim vamos analisar o que não fizemos bem. Enquanto aqui estiver não vamos querer ganhar a qualquer preço. Quero ganhar de forma limpa e honesta, pois só assim a vitória tem sabor”, finalizou.
Como? "Ganhar de forma honesta e limpa?" Mais um a lançar insinuações e desculpas de mau pagador, como se o campeonato fosse discutido num só jogo, e não como uma prova de regularidades durante 32 jornadas. Será que este senhor não viu por exemplo o jogo de Barcelos, em que esteve em campo um certo tipo de paixão assolapada por um apito, num jogo em que esteve envolvido o FC Porto. Ou até nem esteve presente em S. Maria da Feira, num célebre Feirense-Mais melhor do mundo? Pois nada de estranho.
O que mais nos espanta, é que esta gente que vive do futebol, é a primeira a colocar a suspeição, a confusão, o demérito e o descrédito, no desporto pelo qual obtém o seu chorudo ganha pão. Será pura distracção, ou mais do que isso?

No entanto, o dirigente das águias aceita a contestação por partes dos adeptos: “Temos a noção de que a contestação é legítima. O futebol é cada vez mais um fenómeno emocional. Não compreendemos é atitudes de excesso e de exagero que possam colocar em causa toda a honra e dignidade do grupo de trabalho e, fundamentalmente, do presidente”.
Então tanta protecção ao treinador, e acaba por afirmar que o importante é proteger o presidente? Em que ficamos?

“Este sábado a festa é no Dragão! Vamos todos celebrar a conquista deste título no jogo frente ao Sporting”
Isto sim é que é futebol, e o apelo de James Rodriguez é um excelente exemplo desse feito
Festa, alegria, emoção e muita celebração dos adeptos do FC Porto, que de tristes e de tristezas está o mundo cheio. Acima de tudo que seja uma enorme festa de comemoração da conquista de mais um campeonato tão arduamente conquistado, e que Hulk seja amplamente agraciado por todos os adeptos azuis e brancos, pois poderá ser mesmo a última vez que o veremos equipado de azul e branco a jogar no nosso belo Dragão.

2 comentários:

  1. Se não havia dúvidas do que Pedro Marques Lopes afirmou na sua crónica no país que odeia vencedores, a primeira página da bolha de ontem, bem como as afirmações do Carraça, e hoje as peripécias do Leiria, colocam cada vez mais essa crónica como estando sempre atual.
    Este País odeia mesmo os que vencem com mérito suor e trabalho, e bajulam os que nada fazem a não ser estar de mão estendida.
    Felizmente que nasci azul e branco e adepto do FC Porto. Dou graças a Deus que o meu avo e o meu Pai me tivessem incutido essa loucura pelo FC Porto e por tudo aquilo que ele representa quer em termos desportivos quer em termos sociais.
    Aqui fica a crónica. Ler e escarrapachar na cara dos aziados.

    http://portodragoinfire.blogspot.pt/search?updated-max=2012-04-25T23:19:00%2B01:00&max-results=5&start=5&by-date=false

    ResponderEliminar
  2. Está visto...Este está de saída do Dragão e não volta mais enquanto VP estiver no comando da equipa.
    É o que faz, fazer beicinho e mostrar azia perante as câmaras da tv.
    http://relvado.sapo.pt/porto/fc-porto-alvaro-pereira-nao-defronta-sporting-400596

    Vai e não voltes;
    http://portodragoinfire.blogspot.pt/

    ResponderEliminar