Os Invencíveis Azuis e Brancos: A grande vitória do campeonato dos Reis dos túneis.

Tradutor

quarta-feira, 2 de maio de 2012

A grande vitória do campeonato dos Reis dos túneis.


Os futebolistas do FC Porto Hulk, Helton, Sapunaru, Cristian Rodríguez e Fucile vão ser julgados pelas agressões a dois seguranças privados, a 20 de Dezembro de 2009, no túnel de acesso aos balneários do Estádio da Luz.
A magistrada determinou que Hulk, Helton, Christian Rodriguez e Fucile vão a julgamento pelo crime de ofensa à integridade física na forma simples, enquanto o romeno Sapunaru será julgado pela prática de dois crimes idênticos.
A defesa dos dois "stewards", Sandro Correia e Ricardo Silva, requereu a alteração da qualificação das agressões para forma qualificada, mas o tribunal entendeu manter a acusação do Ministério Público de ofensas à integridade física perpetradas na forma simples.
Significa que se mantém a moldura penal de pena de prisão até três anos, quando a alteração da qualificação elevaria a punição até cinco anos.
O advogado dos seguranças, Soares da Viega, considerou que "estavam preenchidos" os requisitos para que os futebolistas fossem julgados por ofensas à integridade física na forma qualificada e admitiu a possibilidade de a requerer "no recurso do julgamento", que será marcado em breve.
"A alteração da qualificação é uma questão técnica. Consideramos que estavam preenchidos as exigências para a alteração. Aliás, o tribunal reconheceu, mas fez ponderação, entendendo que existiram circunstâncias que contrabalançaram e, por isso, não havia especial censurabilidade", disse o causídico.
Cláudia Pina fundamentou a decisão, acentuando que as imagens nos recintos desportivos "são de recolha obrigatória"
Por isso, entendeu a magistrada que "não constitui prova ilícita" nem "proibida".
Na leitura da decisão instrutória, a juíza comunicou o arquivamento do processo de alegadas injúrias de Sandro Correia aos jogadores do FC Porto, cuja abertura da instrução tinha sido requerida pelos arguidos.
Ora aqui está a grande vitória daqueles que gostam de fazer as coisas por outros lados, menos dentro das quatro linhas. Tudo o que era comunicação social e adeptos do mais melhor do mundo, festejou esta notícia como se de uma grande conquista de mais um campeonato, se tivesse tratado.
No meio disto tudo, achei imensa piada que se proceda ao arquivamento do motivo, pelo qual tudo se desencadeou, mas de seguida não se aceite a pretensão do defensor dos agentes desportivos para alterar a acusação para forma qualificada. Em que ficamos? Deve ser mais um diferendo tipo carta na manga, para se jogar durante o julgamento. Por isso a grande satisfação do acusador com a afirmação; “A alteração da qualificação, é uma questão técnica.” Mais um processo de grande foguetório e festejos iniciais como de costume, mas com um final igual ao da conquista do campeonato deste ano, por parte do FC Porto. Com calma, muita concentração, muita coesão e muito suor em campo, a vitória não escapa.
Não passa de uma tentativa de estragarem a festa da conquista do campeonato por parte do FC Porto, por isso o adiamento para esta data tão propícia a esse feito.
Já agora, anexo uma noticia que passou no DN de ontem e que poucos ou nenhuns se lembraram de publicitar. Como diria um grande comunicador do nosso tempo; E esta hein?

3 comentários:

  1. Não vai chegar a haver foguetório porque é muito provável que nenhum dos jogadores cá estejam na altura do julgamento...

    Sobre o LFV, deve ter o dom do Rei Midas...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Se a justiça fosse tão rápida e muito bem a decidir noutros casos como decide quando o nome do FC Porto está presente, não existiam 1 milhão e 700 mil casos pendentes nos tribunais portugueses. Haja paciência e muita ponderação. Já para outros casos, a coisa demora...demora....demora tanto, que quando se vai a discutir o assunto, o interesse mediático já desapareceu.
    http://portodragoinfire.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Próximo treinador do FC Porto, caso Álvaro Pereira fique no Porto...Ehehehehe;
    http://www.maisfutebol.iol.pt/2009-videos/delio-rossi-fiorentina-ljajic-video-italia-agressao/1345333-4775.html

    ResponderEliminar