Os Invencíveis Azuis e Brancos: Pinto da Costa reconduzido na SAD dos “dragões”.

Tradutor

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Pinto da Costa reconduzido na SAD dos “dragões”.


A SAD do FC Porto reconduziu praticamente todos os seus quadros nos órgãos sociais, cujo Conselho de Administração (CA) continua a ser presidido por Pinto da Costa.

No quadro de cinco administradores do CA, apenas Rui Vieira de Sá é novidade, substituindo, com carácter não executivo, Jaime Lamego Lopes, permanecendo Adelino Caldeira, Angelino Ferreira e Reinaldo Teles, além do presidente.

Rui Ferreira Vieira de Sá é indicado pela Somague, um dos accionistas de referência da SAD, depois de a empresa ter comprado a participação da Aplicação Urbana.
Segundo comunicado do clube na sua página oficial na internet, a recondução de Pinto da Costa na presidência da SAD teve voto unânime dos accionistas presentes, representando 60,7 por cento do capital da sociedade.
Foram reconduzidas, ainda, as seguintes presidências: Matos Fernandes (assembleia geral), Nunes de Almeida (conselho fiscal) e Alípio Dias (comissão de vencimentos e conselho consultivo).
Relativamente ao órgão consultivo, foram várias as alterações, com destaque para a entrada de Fernando Gomes (ex-presidente da Câmara do Porto e administrador da GALP) e Rui Moreira (presidente da Associação Comercial do Porto).


A concorrência em longevidade, que Pinto da Costa promove frente a outro portuense famoso de nome Manuel Oliveira, continua a prometer novos episódios.




Sem comentários:

Enviar um comentário